Documentos – Visto J1

Bom dia povo do bem, como é que cêis tão?

Eu estou com meu visto agendado no consulado de São Paulo e antes de falar dos documentos, vamos falar sobre como fazer o agendamento do seu visto de Au Pair Categoria J1.

Depois de preencher seu formulário DS-160 você entra nesse site aqui que é o site da Embaixada dos Estado Unidos no Brasil para solicitação do visto de não-imigrante para os EUA.

Ai você vai criar uma conta em “acessar” > “criar uma conta” > selecione “Completei o formulário de solicitação para o Visto Americano de Não Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o visto”, realiza seu cadastro e entra na sua conta.

visto

E ai você começa a sua solicitação, primeiro com o endereço de entrega do seu passaporte e modo de pagamento no cartão de crédito o pagamento é debitado na hora e você já consegue agendar os dia do CASV e da entrevista no Consulado, boleto bancário tem um prazo de 48hr para debitar, e só depois é que liberam a página para você agendar.

Feito isso, uma página com a sua confirmação de agendamento vai aparecer, você precisa levar isto impresso no dia do CASV e da entrevista, e também é enviado para o seu e-mail. Ai seu status fica assim

visto 1

Caso não compareça ao agendamento, eles te enviam um e-mail para que você possa agendar novamente, isso aconteceu comigo, eu agendei, porém meu DS2019 não chegou a tempo para eu levar, então simplesmente não compareci ao CASV nem ao Consul e eles me enviaram um e-mail para reagendar. Bem simples.

DOCUMENTAÇÃO 

Então é o seguinte primeiro você vai ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) Lá você precisa levar:

  • DS-160;
  • Página de confirmação do agendamento do visto;
  • Passaporte;

Muita gente fica em dúvida sobre levar a foto 5×7, mas ela só se aplica pra quando outra pessoa está solicitando o visto para alguém, tipo mãe para filho menor de idade, ou coisas assim, pra gente J1 tiramos a foto lá mesmo.

Em um outro dia, você vai para a entrevista no Consulado, pra quem é do Rio de Janeiro eu sei que dá pra agendar os dois no mesmo dia, mas SP são dias distintos.

No Consulado Americano:

  • DS-2019;
  • DS-160
  • Tava Sevis;
  • Confirmação do agendamento;
  • Passaporte;
  • Comprovante de renda (sua ou de seus pais, ou do financiador da viajem);
  • Motivos que te façam retornar ao país pós-programa (faculdade, trabalho, etc.);

E tudo mais que você achar necessário de comprovação de bens, imposto de renda, extratos bancários, imóveis, veículos, tenta reunir bastante dessas coisas.

No CASV eles não implicam com seus pertences pessoais, mas no Consulado você não pode entrar com absolutamente nada, celular (nem desligado), fones, mochila, bolsa, dinheiro, qualquer coisa, somente sua pastinha transparente de documentos, em frente sempre costuma ter estacionamentos com guarda-volumes.

Agora é só torcer para ser aprovada, até breve …

Anúncios

10 comentários sobre “Documentos – Visto J1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.