Dicas para Queenstown/NZ

Olá povo do bem como é que cêis tão?

Aqui está uma opção de roteiro para 6 dias em Queenstown, mas onde ficar? E quanto gastar em Queenstown?

VOO 

Uso sempre um applicativo para procurar voos, o Kaik troco os aeroportos por perto até achar um preço adequado, para Queenstown eu sai de San Francisco-CA com escala em Auckland-NZ e de lá pra Queenstown, na volta foi o mesmo trajeto. Fui pela Air New Zealand e o valor foi de U$914,00.

ACOMODAÇÃO

Eu fiquei em apenas um hostel o Absoloot Valeu, aluguei uma cama em um quarto com mais 5 pessoas. Foi minha primeira vez num hostel, mas foi bem divertido. Conversei com alguns, outros nem me olhavam, e há também aqueles que chegam tarde e saem cedo. O hostel é bem jeitoso com uma vista linda para o Lake Wakatipu, no centro na cidade perto de tudo, não aluguei carro e consegui fazer tudo a pé no máximo ia até o ponto de onibus que fica uns 5min do hostel. O hostel tem também a opção de quartos para 2, 4 ou 6 pessoas. Equipado com cozinha e sala comum, limpo e organizado com um staff bem gente boa, fiz algumas compras e deixei na cozinha, mas no ultimo dia fui procurar minha comida e haviam pego, triste mas espero que esse alguem tenha sacidado sua fome.

Reservei pelo Hostel World pelo preço NZ$ 27,00/noite.

TRANSPORTE

Não fiz o aluguel de carro, usei bastante a linha de onibus que por sinal é bem eficaz, saindo do aeroporto há uma linha que te leva direto ao centro da cidade por NZ$12,00 mas eles aceitam apenas dinheiro, então se programe quanto a isso, você pode pegar um taxi que custa em torno de NZ$30,00. Há linhas que te levam para as cidades vizinhas também, fui para o Lake Hays mas não encontrei nada de interessante para ver lá, inclusive cai numa parte de propriedade privada e sai bem rapidinho de lá.

Fui para Arrowtown mas me enchi do espirito aventureira e pedi carona na estrada embaixo de chuva. Na NZ é bem comum os viajantes pedirem e darem carona, o indice de violência é baixissimo, e inclusive quem parou e me cedeu um lugarzinho foi um brasileiro, olha ai o destino surpreendendo a gente.

ESPORTES RADICAIS 

Queenstown é conhecida como a capital dos esportes radicais e claro que eu não ficaria de fora, minha primeira atividade foi o ludge.

Ludge é uma espécie de carrinho de rolimã no Bob’s Peek, super divertido dá pra levar a criançada toda, pra subir pro ludge voce precisa de um pass para a gondola do skyline, pode fazer a compra direto na bilheteria ou ver as opções no site.

Jet Boat é um barco que atinge alta velocidade entre os canyons, eu optei em ir no Shotover  e foi bem irado, eles tem uma promoção de replay instantâneo por NZ$20,00. Pelas duas corridas que duram em torno de 25min cada, foram NZ$164,00.

Bungy jump uoool esse dia foi louco, pulei do Kawarau Bridge foi aterrorizante, mas incrivel. A vista da ponte é linda o lugar ao redor, a natureza, tudo no seu perfeito lugar. O kawarau bridge é chamado de bungy jump original, ele foi o primeiro bungy a ser comercializado no mundo com 43m de altura.

Existe várias companhias e guias para hikes, hikes grandes de vários dias, hikes de algumas horas, tudo depende da sua capacidade e vontade, eu infelizmente não pude aproveitar pelo curto tempo que tive lá.

ALIMENTAÇÃO 

No centro de Queenstown há diversos restaurantes e fast food como MC Donald’s e KFC além de starbucks. Procurei comer coisas mais tipicas então jantei no Ferg Burguer (NZ$22,00), tomei um delicioso café da manhã no Joe’s Garage (NZ$18,00), jantei em um restaurante tipico Kiwi com um vinho delicioso de Otago (NZ$35,00), almocei também no skyline, o restaurante é um buffet, aproveitei a subida pro ludge e comi muito bem lá. Em alguns manhãs eu comprava pão na padaria ao lado do Ferg Burguer que por acaso é do mesmo dono, hmm pãozinho de azeitonas eram ótimos voltava para o hostel e passava meu cafezinho com leite.

VIDA NOTURNA 

Os bares de Queenstown são bem pertos um dos outros, visto que o centro da cidade é pequeno, a partir das quartas-feiras os hostels começam a organizar pub crawls (NZ$25,00) super divertidos, em cada bar ganhavamos um shot de boas vindas e a entrada do Ice bar já estava inclusa.

Queenstown é uma cidade linda, cheia de viajantes e turistas, se você se permitir trará ótimas lembranças de lá, mas é uma cidade cara, tendo em vista que a maioria de atividades são pagas.

Me acompanhe no canal do youtube para saber sobre todas as viajens e dicas que estão por vir. Bejo grande, até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.