O que NÃO fazer quando se cria uma conta AdSense

Olá povo do bem, como é que cêis täo?

Vou relatar aqui minha longa trajetória com o Google AdSense – órgão que é responsável pelo pagamento dos seus trabalhos pro Google, no meu caso o canal no YouTube.

*ALERTA* O Google AdSense só realiza os pagamentos depois que você atinge o valor mínimo de U$100,00 (cem dólares), quando você alcança os seus primeiros U$10,00 eles te enviam um código PIN via correio para que você possa configurar a sua conta. 

  1. Não crie uma conta fora do seu país residente. Quando eu criei minha conta eu ainda residia nos EUA, com isso meu dados eram todos de lá, quando atingi os meus U$10 eles enviaram meu código PIN no meu endereço de lá eu configurei a conta, até ai tudo bem. Quando eu atingi meus primeiros U$100 eu já havia voltado pro Brasil. E foi ai que a saga começou.

Com a minha volta o meu pagamento ficou retido e a essa altura eu já havia ganhado U$117,00. Tentei reconfigurar a minha conta, mudar a localização, enviar e-mails pro Google, procurar nos fóruns, nada efetivamente me ajudou. O Google tem uma politica diferente para cada região e por isso ele não aceita que você troque isso mais tarde. Toda vez que eu tentava associar minha conta bancaria ao AdSense ele me bloqueava dizendo que a conta TINHA que ser localizada nos Estados Unidos. Como ainda tenho amigos lá apelei a uma conta de terceiro.

O AdSense não aceita que você favoreça um terceiro, a conta precisa estar sob seu nome e Social Security (documento de identificação Americana) a essa altura eu já estava putassa, porém longe de desistir. Então a possibilidade de enviar o valor por um amigo estava descartada, tentei reativar a conta que havia cancelado antes de partir.

Entrei em contato com meu antigo banco – Bank of America – enviei e-mails, tentei uma comunicação com a gerente, tentei ter acesso ao aplicativo, TUDO ESTAVA BLOQUEADO, o fato deu estar no Brasil me limitava a ter uma comunicação direta para a reabertura da conta. Opção descartada.

O meu banco no Brasil é o Santander, pensei em abrir uma conta dupla internacional, mas logo descartei, seria muito gasto. Mas definitivamente eu não estava nem perto da desistência. Conversando com um amiga que também já havia feito o Au Pair e por acaso também tem canal no YouTube perguntei se ela havia conseguido ter algum pagamento bem sucedido ela me disse que ainda não tinha recebido nenhum pagamento do Google porém ela tinha aberto uma conta online nos EUA estando no Brasil. Pensei “ta ai minha deixa” e estava mesmo. 

  • Como abrir um conta online. Ainda na California eu costumava ter um cartão de credito no Discover (cartão que grande maioria das au pairs possuem, é um banco online – como a Nubank – que não te cobra taxas de manutenção) meu cartão estava congelado temporariamente e foi ai que consegui abrir uma conta online referenciando todos os meus antigos dados de lá (endereço da host family, social security). Minha conta passou de cartão credito para conta corrente, quando ela foi aprovado eu a configurei no AdSense, recebi meu pagemento e transferi pelo TransferWise.  Meus trabalhos com o Canal Boa sorte Cami foram devidamente remunerados e partir de agora eu abri uma nova conta no AdSense, Brasileira, e meu canal passou a ser monetizado via Brasil, ainda em dolares e eu ainda preciso esperar o mínimo de U$100,00 para poder receber o pagamento. 

*INFORMAÇÃO EXTRA* Eu tive algumas dificuldades preenchendo o formulário do google (com minha conta americana).  Então aqui vão algumas tips:

  • Account number: numero da sua conta 
  • Numero de indentificacao: numero routing da sua conta 
  • Tax ID EIN: numero da taxa sevis (isso mostra que voce teve vinculo empregatício nos EUA) 

Uma saga de aproximadamente 6 meses terminou bem, porque eu estava concisa de que não desistiria de ser recompensada pelo meu trabalho que fiz.  Caso novas duvidas apareçam me deixem comentários que nos falamos em breve! 

*SPOILER ALERT* o canal volta em breve … see ya soon 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.