Lago Titicaca

Olá povo do bem, como é que cêis tão?

Dia 25 de Junho foi meu aniversario de 26 anos, e me dei de presente uma viagem ao Lago Titicaca, meus últimos 3 aniversários eu passei em países diferentes: 24 anos – California (EUA); 25 – Brasil; 26 – Peru, ansiosa para o proximo ano.

No Peru nossa hospedagem principal foi Cusco, e de lá viajamos para as cidades vizinhas. Lago Titicaca é o lago mais alto navegável do mundo, ele fica à 3.821 metros acima do nível do mar na Cordilheira dos Andes entre Peru e Bolivia, com uma extensão de 8300 km² e em torno de 41 ilhas, algumas delas construída por homens, as chamadas ilhas flutuantes.

Nós ficamos na casa do Felix, Felix é um nativo da area que começou a movimentar o turismo na comunidade Santa Maria abrindo sua casa para receber viajantes, que hospedagem gostosa. Apesar do frio e os quartos não serem equipados com aquecedor, ficar na casa do Felix foi a melhor parte dessa viajem.

Os ônibus para Puno (cidade peruana onde o Titicaca fica) saem 2x ao dia, pela manha e pela noite, nós ficamos com a opção diurna, saímos às 8h15 leva 7hrs até Puno, fomos pela companhia Transzela pagamos $40,00 soles. A companhia é super boa, tem wifi no ônibus e as poltronas são aquele estilo “sofa” muito confortável. Descemos em Puno e pegamos um taxi até a casa do Felix, Felix foi quem contatou nosso taxista, ele nos explicou como chegar lá de ônibus (precisaria pegar 2), mas pelo horário que chegamos os ônibus para Santa Maria ja tinham saído de circulação, os ônibus param as 15h, no caminho de volta nós usamos o transporte publico.

Nós passamos 2 dias por lá, e depois de enfrentar uma trek de 5 dias era tudo o que precisávamos, paz, tranquilidade, quietude e não nos faltou amor. Na noite do meu aniversario a esposa do Felix me fez um colar de flores lindo.

Felix e o filho movimentam o transporte para as ilhas através de um barco da familia, estávamos em 4 então decidimos ir visitar 2 ilhas, Taquile e uma ilha flutuante. O dia pelo barco para duas ilhas custa $240,00 até 4 pessoas.

Na Ilha flutuante seu Antonio (na foto) nos ensinou como construir uma ilha, nos contou também que na ilha dele moram 4 famílias e a ilha tem 7 anos de idade, normalmente uma ilha leva em torno de 2 anos para se tornar habitável. Em Taquile é cobrado uma entrada de $8.

A familia nos acolheu muito bem, um acolhimento aconchegante diferente desses que a gente ta acostumado em hosteis, um acolhimento de amor. Descobrimos Felix através de uma conversa com um Francês, espero que através desse post outras pessoas mais possam encontrar a Casa do Felix, para reservar é só mandar um WhatsApp pra ele +51 958 300 691.

A comunidade é bem pequena e rural, então se atente a ter dinheiro em especie, o caixa eletrônico mais perto fica em Juliaca à 1hr da comunidade. O vestimento na cidade é bem típico, mulheres casadas usam um chapéu e as solteira uma longa touca, além delas todas terem a estrutura corporal muito similar, baixas, redondas e longas tranças.

Ir para o Titicaca, navegar, nadar e ter encontros lindos foi o cenário perfeito para a celebração dos meus 26 anos, espero que vocês tenham gostado de toda a viagem, vejo vocês em breve.

Beijo grande, com amor Cami!

quando os olhos se abrem de manhã é assim que o dia nos recebe.


  • 20 dias pela America do Sul | itinerário + custos

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem como é que cêis tão? Nas minhas férias de Junho/2019 eu decidi viajar pela America do Sul, e a gente que é brasileiro não precisa de passaporte, meu passaporte havia expirado e eu viajei somente com o RG e deu tudo certo, viajei entre Chile e Peru. Nesse post vou contar… Leia mais

  • Lago Titicaca

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem, como é que cêis tão? Dia 25 de Junho foi meu aniversario de 26 anos, e me dei de presente uma viagem ao Lago Titicaca, meus últimos 3 aniversários eu passei em países diferentes: 24 anos – California (EUA); 25 – Brasil; 26 – Peru, ansiosa para o proximo ano. No… Leia mais

  • Cusco – A cidade da Coca

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem como é que cêis tão? Continuando a segunda parcela da minha trip, dessa vez chegando em Cusco no Peru, minha travessia começou em Santiago no Chile, onde passei os primeiros 7 dias da minha viagem. No Peru eu me hospedei no hostel Pisko & Soul, peguei um quarto matrimonial (meu namorado… Leia mais

  • Trek Salkantay – 5 dias | Peru

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem como é que cêis tão? No ultimo post eu mostrei meu itinerário e gastos com esse mochilão pela América do Sul. No Peru eu fiz uma trek de 5 dias e tem muita coisa a se falar sobre isso. A Trek Salkantay é beeem longa, ela dura 5 dias e em… Leia mais

  • Travessia Santiago/Chile – Cusco/Peru

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    SANTIAGO – ARICA – TACNA – AREQUIPA – CUSCO | 48HRS Olá povo do bem como é que cêis tão? Férias de 2019 eu fui passear pela América do Sul, meus destinos foram Chile e Peru por 20 dias, fiz a parcela Chilena sozinha. Cara atravessar esses países é bem fácil porém exaustivo são 2,902… Leia mais

Ver todos os posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.