Trek Salkantay – 5 dias | Peru

Olá povo do bem como é que cêis tão?

No ultimo post eu mostrei meu itinerário e gastos com esse mochilão pela América do Sul. No Peru eu fiz uma trek de 5 dias e tem muita coisa a se falar sobre isso.

A Trek Salkantay é beeem longa, ela dura 5 dias e em media se anda de 15km à 20km diários. Quem intermediou nossa compra foi a start up Etiner. Essa compra foi feita antes deu embarcar, então ainda no Brasil eu entrei em contato com eles que foram super gentis e prestativos e efetuamos a compra.

Eles oferecem diversas treks e tours, a Salkantay é dividida assim:

  • PREPARAÇÃO: na noite anterior à saída nós tivemos uma reunião com o guia e a galera que estaria conosco na trek, para nos conhecermos e entendermos como a trek funcionaria, nessa reunião recebemos os sacos de dormir que seriam carregados pelas mulas durante a nossa viagem.
  • DIA 1: eles nos pegaram no nosso hostel em Cusco por volta das 4:30am viajamos em uma van, por tipo, 2h30 até chegar em Mollepata para tomarmos café da manhã, esse primeiro café não é incluso $20 e a entrada da reserva também não $10. Continuamos dali até uma segunda cidade e de lá partimos para a primeira parte da trilha, por umas 3hrs até as cúpulas. AS CÚPULAS GENTE, eu queria ficar lá a viagem toda, ai que lugar lindo, serio!
  • ainda no DIA 1 nós fomos conhecer a lagoa Humantay LINDA LINDA LINDA, mas sinceramente, eu quase morri na subida de 1h30, a altitude de 3.910m bateu forte no peito.
  • DIA 2: O PIOR DIA, menina do céu esse dia foi punk. Nesse dia acordamos as 5am tomamos café e partimos para a montanha Sakantay, um frio, um frio, uma puta duma friaca. Pra esse dia tivemos a opção de subir a montanha a cavalo por $120, agarrei a oportunidade. No cavalo +/- 2h30 a uma altitude de 4600m.

Dali continuamos a pé, a descida é tão difícil quanto a subida, e nesse dia eu fiquei bem puta com nosso guia. Meu, tava muito frio e chovendo, nós éramos um grupo de 11, alguns mais rápidos que outros e eu estava na turma lenta, então eu ficava muito pra trás. Chegou um momento em que eu e mais 2 não sabíamos pra onde ir, o guia não tava lá, a galera não tava lá, tava chovendo, a gente com fome, e tinha 3 caminhos. FOI PÉSSIMO. Nesse dia nós dormimos em tendas, e foi o dia mais longo, em torno de 9hrs em trilha com muito frio, chuva e altitude. No acampamento que ficamos um banho quente custava $10.

  • DIA 3: Vamos a la playa! Dia reconfortante com aguas termais, porém mais um dia de pé as 5 da manhã. Seguimos 5hrs em trilha até a próxima cidade onde almoçamos e tivemos a opção de irmos para termas de Cocalmayo, a entrada do parque é $10. Real oficial, super recomendo ir para as termas, depois do dia fudido anterior, seu corpo merece umas aguas calientes para ser imergido. Nesse dia tivemos a opções de permanecer em tendas ou um upgrade para os domos recém instalados, ficamos com o domo.
galera mega empolgada na perua! QUE DIA
Brasileiros, Americanos e Argentinos
  • DIA 4: “Everybody waking up at 4h30” disse o guia. Seguimos para a Hidroelétrica, 6hrs em trilha. UM CALOR, MAS UM CALOR, se não tá ligada.
passem protetor, hidratem-se, bebam MUITA água

Da hidroelétrica até Águas Calientes, tem-se a opção de pegar um trem por U$34,00 dólares, sem sombra de duvidas optamos pelo trem depois do almoço. Eu estava EXAUSTA, de mau humor, cansadíssima e meu joelho esquerdo estalando de dor. Teve uma parte da trilha que os fatores: calor, cansaço, fome e altitude, me fizeram arrancar as botas e andar descalça no meio das pedras para tentar desfocar a mente da dor no joelho. Olha muitos desafios nessa trilha. Caso voce opte por não pegar o trem, a trilha leva mais 3hrs, eu estava sem condições físicas e mentais pra encarar.

  • DIA 5: MACHU PICCHU. O guia decidiu que iriamos ver o nascer do sol no alto da montanha. Bora as 4h30 da manhã de novo? Nossos tickets para a entrada do parque estão inclusos no pacote da Etiner, pra subir há duas opções 1- trilha de +/- 1h30; 2- ônibus U$24,00 dolares (subida+descida). Adivinha? Acertou, peguei o ônibus. Muchu Picchu fica à 2.430m de altitude.

Machu Picchu é perfeita. Sério! Assistir o nascer do sol lá foi só magico, não tem como descrever a energia que transmuta no lugar, eu cheguei de mau humor por vários motivos, mas ver o sol nascendo foi como ver toda a negatividade virando poeira no ar.

Pra voltar tínhamos a opção de encarar toda a trilha de Aguas Calientes à Hidrelétrica que era de onde o transporte da agencia saia, porém tivemos alguns contratempos e conseguimos fazer essa viagem de volta de trem. Um trem que sai de Aguas calientes e leva em media 1h30 até uma outra cidade, onde havia um transporte esperando por nós para que pudéssemos retornar à Cusco.

Chegamos em Cusco no fim da tarde, bem exaustos. Voltamos para o mesmo hostel que havíamos ficado antes e na manhã seguinte seguimos para Puno, para conhecer o Lago Titicaca.

  • 20 dias pela America do Sul | itinerário + custos

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 by

    Olá povo do bem como é que cêis tão? Nas minhas férias de Junho/2019 eu decidi viajar pela America do Sul, e a gente que é brasileiro não precisa de passaporte, meu passaporte havia expirado e eu viajei somente com o RG e deu tudo certo, viajei entre Chile e Peru. Nesse post vou contar… Leia mais

  • Lago Titicaca

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 by

    Olá povo do bem, como é que cêis tão? Dia 25 de Junho foi meu aniversario de 26 anos, e me dei de presente uma viagem ao Lago Titicaca, meus últimos 3 aniversários eu passei em países diferentes: 24 anos – California (EUA); 25 – Brasil; 26 – Peru, ansiosa para o proximo ano. No… Leia mais

  • Cusco – A cidade da Coca

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 by

    Olá povo do bem como é que cêis tão? Continuando a segunda parcela da minha trip, dessa vez chegando em Cusco no Peru, minha travessia começou em Santiago no Chile, onde passei os primeiros 7 dias da minha viagem. No Peru eu me hospedei no hostel Pisko & Soul, peguei um quarto matrimonial (meu namorado… Leia mais

  • Trek Salkantay – 5 dias | Peru

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 by

    Olá povo do bem como é que cêis tão? No ultimo post eu mostrei meu itinerário e gastos com esse mochilão pela América do Sul. No Peru eu fiz uma trek de 5 dias e tem muita coisa a se falar sobre isso. A Trek Salkantay é beeem longa, ela dura 5 dias e em… Leia mais

  • Travessia Santiago/Chile – Cusco/Peru

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 by

    SANTIAGO – ARICA – TACNA – AREQUIPA – CUSCO | 48HRS Olá povo do bem como é que cêis tão? Férias de 2019 eu fui passear pela América do Sul, meus destinos foram Chile e Peru por 20 dias, fiz a parcela Chilena sozinha. Cara atravessar esses países é bem fácil porém exaustivo são 2,902… Leia mais

Ver todos os posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.