Viajar pelo Chile solo!

Olá povo do bem, como é que cêis tão?

Como chegar à GRU de transporte publico.

Passei 7 dias das minhas ferias em Santiago no Chile no período de inverno, então precisei me organizar para fazer tudo encaixar nas mochilas, esse foi o primeiro desafio, o segundo foi a lingua. Meu inglês não me facilitou 100% do caminho e o espanhol ainda é uma barreira pra mim.

Me hospedei no hostel Yungay, fiz as reservas pelo aplicativo Hostel World. O hostel fica numa região bem localizada, da pra ir a pé para vários lugares e fica ao lado da estação Santa Ana, o que é ótimo, os quartos são grandes e eu encontrei vários brasileiros por lá, o lance é que na noite em que cheguei no hostel, os chuveiros estavam em reforma e me ofereceram um chuveiro morno (mais para frio) num clima de inverno a noite, foi péssimo. No terceiro dia consegui um banho quente, eles oferecem café da manhã tambem.

Santiago tem uma malha grande de metro e ônibus, então fica fácil se locomover na cidade e para as cidades vizinhas. No metro eles tem um tarifário diferente para diferentes horas do dia.

Passei alguns dias na cidade somente explorando e sentindo os sabores, Comida em Santiago é um tanto quanto cara, no meu cambio da época (junho/19) cada $1.000,00 pesos era equivalente à R$7,00 e cada refeição em media custava $4.500,00.

Os chilenos tem um coquetel bem típico chamado “terremoto” é uma mistura de vinho branco barato (baixa qualidade, como se fosse nossa jurupinga), um tipo de concentrado de groselha (não acho que seja mesmo groselha) e pra finalizar, sorvete de abacaxi. Meu Deus, dá pra ficar bem bêbada.

De Santiago eu visitei Viña Del Mar e Valparaiso. Para chegar nessas cidades eu fiz uso de onibus, $3.000,00, e assim que pisei na rodoviária ja fui abordada por vários guias que me venderam um tour do dia completo por $15.000,00 normalmente eles custam $25.000,00.

Tava um dia bem acinzentado e chuviscado, as cidades sao bonitas, Valparaiso é bem colorida e artística, Viña Del Mar tem um ar mais grãfino, mas acredito que ambas em dia de sol sejam exuberantes.

Em Santiago nao consegui visitar muitos museus, eles permanecem todos fechados às Segundas-feiras, então aproveitei para visitar o Cerro San Cristobal, do meu hostel ficava uns 30min. Optei por subir a pé, fazendo trilha por 50min, estava só. Outro opção é subir de funicular, que é um transporte feito por via de cabos, tipo teleférico.

A vista de lá para os Andes é incrível, me apaixonei pela caminhada e ainda mais pela recompensa. Que presente.

Ainda saindo de Santiago dá para conhecer neve, na cidade não neva, mas se voce dirigir um tico mais longe a gente consegue visitar lugares bem bacanas, um deles foi Portillo. Esse passeio eu comprei com a empresa Viator na verdade o pacote principal era Cajon Del Maipo, U$52, 00, mas semanas antes tinha acontecido um acidente grave e a passagem foi fechada, em troca a empresa me ofereceu esse passeio sem taxa extra. Havia comprado antecipado pela internet.

Benjamin é de Boston e exploramos Portillo juntos, nos conhecemos na van!

Outro lugar com neve foi o Valle Nevado e Farellones, com a Viator comprei antecipado tambem e paguei U$35,00. O parque estava fechado para ski, isso era junho/19 e nao havia neve o suficiente para liberar a pista.

Para os lugares com neve, sempre rola de alugar roupa e fica em torno de $30.000,00 – $40.000,00 soles o traje completo, não aluguei em nenhum dos dias, confiei nas peças que tinha e aproveitei os passeios.

Chile é um pais caro, mas que vale a pena a visita, e viajar sozinha me traz a liberdade e velocidade que gosto e preciso, nessa troca gostosa da vida eu encontro muita gente do bem, que me ajudam a continuar atravessando os dias ruins na esperança de que dias como esses voltem a acontecer.

Viaje, se joga no mundo mulher.

… pro proximo post vou contar como eu e minha amiga sueca atravessamos de Santiago do Chile até Cusco no Peru …

48hrs em tráfego

  • 20 dias pela America do Sul | itinerário + custos

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem como é que cêis tão? Nas minhas férias de Junho/2019 eu decidi viajar pela America do Sul, e a gente que é brasileiro não precisa de passaporte, meu passaporte havia expirado e eu viajei somente com o RG e deu tudo certo, viajei entre Chile e Peru. Nesse post vou contar… Leia mais

  • Lago Titicaca

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem, como é que cêis tão? Dia 25 de Junho foi meu aniversario de 26 anos, e me dei de presente uma viagem ao Lago Titicaca, meus últimos 3 aniversários eu passei em países diferentes: 24 anos – California (EUA); 25 – Brasil; 26 – Peru, ansiosa para o proximo ano. No… Leia mais

  • Cusco – A cidade da Coca

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem como é que cêis tão? Continuando a segunda parcela da minha trip, dessa vez chegando em Cusco no Peru, minha travessia começou em Santiago no Chile, onde passei os primeiros 7 dias da minha viagem. No Peru eu me hospedei no hostel Pisko & Soul, peguei um quarto matrimonial (meu namorado… Leia mais

  • Trek Salkantay – 5 dias | Peru

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    Olá povo do bem como é que cêis tão? No ultimo post eu mostrei meu itinerário e gastos com esse mochilão pela América do Sul. No Peru eu fiz uma trek de 5 dias e tem muita coisa a se falar sobre isso. A Trek Salkantay é beeem longa, ela dura 5 dias e em… Leia mais

  • Travessia Santiago/Chile – Cusco/Peru

    14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2019 por

    SANTIAGO – ARICA – TACNA – AREQUIPA – CUSCO | 48HRS Olá povo do bem como é que cêis tão? Férias de 2019 eu fui passear pela América do Sul, meus destinos foram Chile e Peru por 20 dias, fiz a parcela Chilena sozinha. Cara atravessar esses países é bem fácil porém exaustivo são 2,902… Leia mais

Ver todos os posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.